Divulgue esse artigo

6 kartódromos para correr de kart no Brasil

kartódromos para correr no Brasil
Atalhos para este artigo

Fala piloto! Está procurando pelos melhores kartódromos para correr de kart no Brasil? Então, encontrou o post certo! Vem ver!

O kart é uma atividade que pode ser praticada entre amigos, família e até mesmo profissionalmente. Mas disso você já sabe, né?!

Aliás, nos últimos anos, cada vez mais pessoas têm se interessado por correr de kart, em busca de diversão, adrenalina e emoção.

Por isso, resolvemos preparar um post com 6 kartódromos para correr de kart no Brasil. Confira a seguir!

1. Kartódromo Internacional Aldeia da Serra

O Kartódromo Internacional Aldeia da Serra oferece conforto, segurança e diversão para pilotos profissionais e amadores.

Em suma, o local possui uma estrutura completa para acomodar: campeonatos, eventos corporativos, test drives de carros e motos, aniversários, e muito mais! Show, né?

Se quiser saber mais, então acesse o site do kartódromo!

Endereço: Estrada Dr. Yojiro Takaoka, 210 – acesso pelo Km 32 da Rodovia Castelo Branco – Barueri – SP

2. Kartódromo Internacional Granja Viana

Com 48.000m², o Kartódromo Internacional Granja Viana possui uma ampla infraestrutura para atender os pilotos da melhor forma possível, oferecendo: restaurante e espaço de eventos, lanchonete com deck, área de boxes, oficinas para manter os karts, paddock, vestiários, lojas de produtos e estacionamento.

Sua pista, de 1.150m e 8m de largura, foi construída utilizando trechos, subidas, descidas e desníveis, projetada pensando em pistas de kart e automobilismo do mundo inteira, para que pilotos amadores e profissionais possam se divertir ou competir em todos os níveis.

Além disso, o local sedia campeonatos famosos, por exemplo: 500 Milhas de Kart, Endurance Rental Kart e a Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Curtiu? Para agendar uma bateria, confira as informações de locação do kartódromo.

Endereço: Rua Tomás Sepé, 443 – Jd da Glória – Cotia – SP

LEIA TAMBÉM:
👉 3 pistas imperdíveis para correr de kart em São Paulo

3. Speed Park

Com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, mais de 40 traçados diferentes, e área superior a 90 mil m² quadrados, o Speed Park é considerado um templo da velocidade para pilotos profissionais, amadores e entusiastas do kart.

O  kartódromo conta com uma pista moderna para competições, com asfalto de polímero emborrachado e curvas com ângulo de inclinação que contribuem para melhor aderência e economia de pneus. Ainda mais, o local possui um painel digital de cronometragem e posicionamento, e o primeiro sistema de sinalização com bandeiras de LED da América Latina que proporcionam uma experiência única em corridas noturnas.

Top, né? Para saber mais, é só clicar aqui!

Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 524 – Birigui – SP

4. Kartódromo Internacional de Betim

Com uma pista de 1.110 metros por 8 metros de largura e 36 traçados diferentes, o Kartódromo de Betim oferece uma frota de karts de aluguel (kart comum, 13HP) disponível para o público que deseja se divertir e viver a emoção de acelerar em uma pista com padrões internacionais de dimensões e segurança.

Além disso, eles também possuem outra frota de karts de aluguel (Super kart, 18HP), para a realização de competições, e para aqueles pilotos que já andam de kart e desejam se envolver um pouco mais com o esporte e correr com um kart mais potente.

Quer saber mais? Então, entre no site deles!

Endereço: Av, Adutora Várzea das Flores, 477 – Itacolomi, Betim – MG

Receba os melhores conteúdos da Academia do Kart gratuitamente!

Preparamos os melhores conteúdos que vão te ajudar a destruir nas pistas de kart no Brasil e no mundo. Não perca tempo venha aprender com os campeões!

5. Velopark

Inaugurado em 2008, o Velopark apresenta uma completa estrutura de pistas para adultos, crianças, adolescentes, pilotos profissionais ou amadores, que desejam adrenalina e diversão.

As duas principais pistas do kartódromo são incríveis, uma é chamada de VP1000, e a outra de VP1500. As duas disponíveis para locação de kart, mas, na VP1500, além de treinos para quem possui kart próprio, também acontecem grandes campeonatos de kart de competição regionais, nacionais e até internacionais.

Para saber mais, acesse o site do Velopark!

Endereço: BR-386 km 428 – Tabai, Nova Santa Rita – RS

6. Raceland

A estrutura do Kartódromo Raceland Internacional possui uma pista de 1250 metros, com 8 metros de largura, 6 opções de traçado da pista para competições oficiais.

Além disso, o local tem uma ampla área de boxes, estacionamento amplo, lanchonete e muito mais!

Muito irado!

Endereço: R. Bom Jesus, 710 – Weissópolis, Pinhais – PR

E então, pronto para correr nos melhores kartódromos do Brasil?

Para mais dicas de pilotagem, continue acompanhando nossos posts!

Até a próxima!

Conteúdos Gratuitos

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...